A JANELINHA

Estou GrLo

Vou ser Mãe. E agora?...


Como cresce o meu bebé


                       A Gravidez semana a semana


A gravidez dura 38 semanas contudo, clinicamente, contam-se sempre 40 semanas. Conta-se desde o 1º dia da tua última menstruação, uma vez que não se sabe ao certo a data da ovulação, que deverá ter ocorrido 2 semanas depois da menstruação. O bebé pode nascer duas semanas antes ou depois da data calculada, apenas 5% dos bebés nascem na data calculada pelo médico.


Aqui vais poder acompanhar o que se está a passar dentro de ti, como o teu bebé cresce e quais as alterações que vais sentindo. Para saberes a idade certa do bebé tens de tirar 2 semanas, assim, quando dizemos este é o teu bebé às 12 semanas, ele tem na realidade 10 semanas de vida.


(clique na imagem acima, para acompanhar o crescimento semanal do seu Bebé)

Grávida e de Bem com a Vida!

Engravidar é o início de uma das fases mais importantes , senão a mais importante na vida de uma mulher.


No entanto surge uma preocupação para a grávida que roupas usar depois de descobrir que estou grávida: queremos permanecer bonitas e desejáveis e continuarmos a ser nós mesmas.. Não podemos encarar a gravidez como algo que nos vai deixar feias. Durante as fases da gravidez, é preciso pensar no conforto. Não se pode usar roupas apertadas, especialmente na barriga. Não dá para usar salto alto porque dói a coluna. Nem por isso precisa abondanar o seu estilo de vestir e de viver quando descobrir que está grávida.

 

Apesar da barriguinha, pode continuar a ser sexy, estar elegante e continuar na moda. O que faz uma mulher grávida ser sexy não é a fase da sua vida, mas a sua auto confiança. E a roupa ajuda a dar esta sensação, quase tanto quanto a saúde.

 

Vamos ver alguns truques de como usar as roupas quando se descobrir grávida: Podemos dividir a gravidez em 3 etapas. Elas correspondem aos três trimestres da gestação.

 

O primeiro é aquele em que começam a surgir as sensações da gravidez. Você pode sentir enjôo, salivação , sono, mas o corpo ainda não está totalmente "grávido". Às vezes , você até se pergunta: mas será que estou grávida mesno? Uma das primeiras mudanças na gestante é a perda da cintura.

 

A única medida que certamente não muda é a circunferência abaixo do seio. Jaquetas e blazer são um ótimo recurso. As melhores são aquelas um um pouco mais longas, que cobrem os quadris. Alongando o corpo e disfarçando um pouco o crescimento da barriga. Esse truque é ainda mais importante para aquelas mulheres que engordam um pouco mais durante a gravidez.

 

Calças de amarrar na frente, calças de pernas largas são muito convenientes para aquelas que engordam bastante nas pernas. Ficam bem em mulheres mais altas, ou naquelas nem tão altas mas muito magras. Cores escuras, que emagrecem são as mais indicadas ,mas as cores da moda da estação podem e devem fazer parte do guarda roupa da grávida.

 

Texto retirado do livro: "Grávida com estilo - Um manual de como se vestir na gravidez"

     Ainda não nasceu e já o ama tanto. Como é possível?


Não se surpreenda de já amar o bebé antes mesmo de ele nascer. Futuros pais e mães geralmente são invadidos por uma grande mistura de emoções e ansiedades, sentimentos que realmente dão o tom da futura relação com o filho Também conhecida como a hormona do amor, a oxitocina é responsável pelo comportamento maternal em animais (muitas vezes representado pela simples limpeza dos pelos de um filhote).

Nas mulheres grávidas, a principal função doesta hormona é amenizar a sensação de stress, ao mesmo tempo em que cria aquela vontade enorme de ver o recém-nascido. Resumindo: quando a oxitocina circula pelo corpo de uma gestante é como se o amor estivesse correndo por suas veias. Quanto ao bebé, ele também já começa a formar elos com a mãe ainda dentro do útero. Pesquisas indicam que o coração dele bate ligeiramente mais rápido ao som da voz da mãe, voz que vai animá-lo e confortá-lo por anos a fio.

Fonte: internet (com adaptações)

      A Mãe no Automóvel...

Protega o seu bebé mantendo a pressão do cinto

longe na barriga.


Grávidas, Gatos e Toxoplasmose

Sou obstetra, gosto de gatos como de muitos mais animais mas sem fanatismos. Costumo dizer às minhas grávidas com gatos que podem dormir com os gatos, abraçar os gatos até lambê-los se quiserem.

(Clique na imagem ao lado para continuar a ler)



Uma gestação dura 4 trimestres. Isso mesmo!

Uma gestação dura 4 trimestres. Isso mesmo, 1 ano inteirinho!
São 9 meses com o bebé dentro da barriga e 3 com ele no colo.

(clique na imagem para continuar a ler)

                                                            Clique na imagem para ler


Depressão Pós-Parto

Clique na imagem para ler


Interiores Pré-Mamã

Na nossa Loja pode encontrar uma das melhores marcas de roupa interior para Mamãs.

 

A Cantaloop é uma marca dinamarquesa que ultrapassou um desafio: criar vestuário sem costura para grávida que associa a contenção e apoio necessários durante toda a gravidez a um elevado conforto, extrema mobilidade e design actual.

A Cantaloop criou a resposta para a mamã mais sofisticada e exigente.

 

Clique na imagem acima para aceder a todos os artigos.

Alimentação saudável durante a gravidez

Sabia que os efeitos da alimentação que a Mãe faz durante a Gravidez

se mantêm durante os primeiros 6 a 9 meses da vida do seu Bebé?


Isto é, a qualidade da sua alimentação não só influencia o crescimento do Bebé durante a gestação, mas terá um papel fundamental na saúde do Bebé já depois do nascimento? Um alimentação equilibrada e rica em nutrientes importantes permitirá ao Bebé ser bastante

mais saudável e mais resistente a viroses e infecções?


Clique na imagem acima para continuar a ler


 

15 Mitos da Gravidez





Descubra os maiores mitos que as mães e as avós nos contam... Não desespere se não comer aquele prato que tanto deseja, a criança não vai nascer com cara disso!

clique na imagem para ler

                6 coisas que o bebé faz dentro da barriga da mãe

Bocejar, fazer xixi e até sonhar. Acredite, o bebê tem muito o que fazer no útero.


Clique na imagem para continuar a ler


Licenças e Subsídios de Parentalidade


Existem subsídios de gravidez e de apoio à maternidade que ajudam muitas famílias, não só a equilibrar as contas após a chegada de um novo membro, como também nos meses que antecedem a chegada deste à família.


Mas, se uma criança é sinónimo de alegria, traz também muita despesa. É por isso que o Sistema Social Português ajuda os futuros papás.


Não sabe quais os subsídios de gravidez e de apoio à maternidade existentes em Portugal? Nós ajudamos.


Clique na imagem para continuar a ler