A JANELINHA
Estou GrLo
Como cresce o meu bebé
A Gravidez semana a semana
A gravidez dura 38 semanas contudo, clinicamente, contam-se sempre 40 semanas. Conta-se desde o 1º dia da tua última menstruação, uma vez que não se sabe ao certo a data da ovulação, que deverá ter ocorrido 2 semanas depois da menstruação. O bebé pode nascer duas semanas antes ou depois da data calculada, apenas 5% dos bebés nascem na data calculada pelo médico.
Aqui vais poder acompanhar o que se está a passar dentro de ti, como o teu bebé cresce e quais as alterações que vais sentindo. Para saberes a idade certa do bebé tens de tirar 2 semanas, assim, quando dizemos este é o teu bebé às 12 semanas, ele tem na realidade 10 semanas de vida.
(clique na imagem acima, para acompanhar o crescimento semanal do seu Bebé)
Engravidar é o início de uma das fases mais importantes , senão a mais importante na vida de uma mulher.
No entanto surge uma preocupação para a grávida que roupas usar depois de descobrir que estou grávida: queremos permanecer bonitas e desejáveis e continuarmos a ser nós mesmas.. Não podemos encarar a gravidez como algo que nos vai deixar feias. Durante as fases da gravidez, é preciso pensar no conforto. Não se pode usar roupas apertadas, especialmente na barriga. Não dá para usar salto alto porque dói a coluna. Nem por isso precisa abondanar o seu estilo de vestir e de viver quando descobrir que está grávida.
Apesar da barriguinha, pode continuar a ser sexy, estar elegante e continuar na moda. O que faz uma mulher grávida ser sexy não é a fase da sua vida, mas a sua auto confiança. E a roupa ajuda a dar esta sensação, quase tanto quanto a saúde.
Vamos ver alguns truques de como usar as roupas quando se descobrir grávida: Podemos dividir a gravidez em 3 etapas. Elas correspondem aos três trimestres da gestação.
O primeiro é aquele em que começam a surgir as sensações da gravidez. Você pode sentir enjôo, salivação , sono, mas o corpo ainda não está totalmente "grávido". Às vezes , você até se pergunta: mas será que estou grávida mesno? Uma das primeiras mudanças na gestante é a perda da cintura.
A única medida que certamente não muda é a circunferência abaixo do seio. Jaquetas e blazer são um ótimo recurso. As melhores são aquelas um um pouco mais longas, que cobrem os quadris. Alongando o corpo e disfarçando um pouco o crescimento da barriga. Esse truque é ainda mais importante para aquelas mulheres que engordam um pouco mais durante a gravidez.
Calças de amarrar na frente, calças de pernas largas são muito convenientes para aquelas que engordam bastante nas pernas. Ficam bem em mulheres mais altas, ou naquelas nem tão altas mas muito magras. Cores escuras, que emagrecem são as mais indicadas ,mas as cores da moda da estação podem e devem fazer parte do guarda roupa da grávida.
Texto retirado do livro: "Grávida com estilo - Um manual de como se vestir na gravidez"
Protega o seu bebé mantendo a pressão do cinto
longe na barriga.
A seguir ao parto algumas mães podem estar deprimidas sem sequer perceber já que ter alterações de humor e chorar sem motivo pode ser normal. Mas chorar muito, não ter energia ou motivação para cuidar do bebé, sentir-se inútil, sem esperança, triste, culpada e sobrecarregada, ter dificuldades de concentração e não conseguir acabar frases ou tomar decisões, não ter vontade de ver outras pessoas ou mesmo rejeitar o bebé são sinais de depressão pós-parto, e se estes sintomas durarem mais do que duas semanas deverá procurar ajuda profissional. Dúvidas sobre a sua própria capacidade de ser boa mãe ou uma necessidade irrealista de ser boa mãe, stress devido às grandes alterações que o nascimento do bebé implica, sentimento de perda em relação à pessoa que era antes do nascimento do bebé, sentir-se inchada ou menos atraente, falta de tempo para si, falta de apoio por parte do pai e da restante família e, claro, as mudanças hormonais são factores que contribuem para desenvolver ansiedade e medos que levam à depressão pós-parto.
(clique na imagem para continuar a ler)
Interiores Pré Mamã com 50% de Desconto
Na Maria Barriga pode encontrar uma das melhores marcas de roupa interior para Mamãs.
A Cantaloop é uma marca dinamarquesa que ultrapassou um desafio: criar vestuário sem costura para grávida que associa a contenção e apoio necessários durante toda a gravidez a um elevado conforto, extrema mobilidade e design actual. A Cantaloop criou a resposta para a mamã mais sofisticada e exigente.
Clique na imagem acima para aceder a todos os artigos.
Alimentação saudável durante a Gravidez
Sabia que os efeitos da alimentação que a Mãe faz durante a Gravidez se mantêm durante os primeiros 6 a 9 meses da vida do seu Bebé?
Isto é, a qualidade da sua alimentação não só influencia o crescimento do Bebé durante a gestação, mas terá um papel fundamental na saúde do Bebé já depois do nascimento? Um alimentação equilibrada e rica em nutrientes importantes permitirá ao Bebé ser bastante
mais saudável e mais resistente a viroses e infecções?
Clique na imagem acima para continuar a ler
Bocejar, fazer xixi e até sonhar. Acredite, o bebê tem muito o que fazer no útero.
Clique na imagem para continuar a ler
Existem subsídios de gravidez e de apoio à maternidade que ajudam muitas famílias, não só a equilibrar as contas após a chegada de um novo membro, como também nos meses que antecedem a chegada deste à família.
Mas, se uma criança é sinónimo de alegria, traz também muita despesa. É por isso que o Sistema Social Português ajuda os futuros papás.
Não sabe quais os subsídios de gravidez e de apoio à maternidade existentes em Portugal? Nós ajudamos.
Clique na imagem para continuar a ler